A Juan Uribe é uma escola única, pensada para que crianças e adolescentes aprendam o inglês com interesse, entusiasmo e segurança. Neste ambiente de respeito as crianças se mostram curiosas, têm vontade de contar sobre si e de conversar com outros. Com diálogo genuíno, os alunos e educadores se encontram, se conhecem, se reconhecem, e vivem relações em inglês.
Acreditamos que ter tempo para que os alunos realmente se conheçam, possam conversar sobre seus desejos e como se sentem faz toda a diferença na qualidade da experiência. É neste ambiente afetivo-pedagógico que as crianças aqui na Juan Uribe aprendem o inglês de forma significativa.
Em nossas aulas os educadores convidam as crianças a vivenciarem o inglês como um meio real de comunicação conversando sobre si, trazendo e aprendendo brincadeiras, escutando e contando histórias, construindo e manipulando fantoches, jogando e criando jogos e desenvolvendo projetos.
Sua criança pode aprender o inglês afetivamente com a gente de duas formas: em pequenos grupos em nossas escolas ou em aulas individuais na sua casa. A Juan Uribe Inglês Afetivo tem 2 unidades na cidade de São Paulo: uma na rua Pedroso Alvarenga, 175 no bairro do Itaim Bibi e a outra na Av. Pedroso de Morais, 1332 em Pinheiros.
O grupo de educadores é multi-disciplinar e sua riqueza está nas trocas que surgem das variadas formações do grupo. Temos educadores estudando, formados ou fazendo mestrado/doutorado em pedagogia, letras, tradução, linguística, fonoaudiologia, sociologia, história, música, teatro, entre outras.
Os educadores se dedicam seriamente à educação e isto se reflete no envolvimento e comprometimento no trabalho.
Em outras palavras o grupo é interessante, afetivo e profissional. É um grupo que se apoia, que aprende junto. Um grupo que vive intensamente a nossa cultura e a nossa missão.
Temos criteriosos processos de seleção, formação e acompanhamento dos educadores. A coordenação pedagógica forma os educadores por meio de reuniões individuais e em grupo, nas quais promovem a discussão e a reflexão sobre a teoria e a prática do ensino afetivo do inglês. Com o apoio da coordenação, os educadores desenvolvem projetos pessoais a partir de suas demandas, áreas de formação e interesses e compartilham os saberes construídos com o coletivo escolar em nossos cursos de formação semestrais.
Propósito
Pilares Pedagógicos
Equipe
Assistentes Pedagógicas Gerais
Mariale Rocha Rosa – Cursando Bacharelado em Ciências Biológicas (UNINTER)
Priscila Nemesio Bucelli – Licenciada em Pedagogia (UNINOVE) e MBA em Gestão escolar (Descomplica)
Coordenadora de Admissões
Lucila Matos – Graduada em Relações Internacionais pela Unesp e pós-graduada em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentáveis e Questões Globais pela FAAP
Assistentes de Coordenação
Mar Pavani – Graduada em Engenharia Mecatrônica (USP) e Mestra em Engenharia Mecânica (TUM)
Pedro Constantino – Pesquisador em Comunicação e Artes do Corpo (PUC-SP) e Licenciando em Educomunicação (USP).
Coordenadores Pedagógicos
Flávia Pomin Salles – Graduada em Pedagogia (Mackenzie)
Leslie Neis Simões – Licenciada em Artes Plásticas (USP) e cursando Letras (USP) e Pedagogia (FMU)
Coordenadora de Desenvolvimento Metodológico
Fabiana Pequeno Pereira – Graduada em Psicologia (PUC-SP)
Direção Pedagógica
Carolina Vidal Passos – Bacharel em Comunicação Social – Relações Públicas (UEL – PR), especialista em Infância, Educação e Desenvolvimento Social (Instituto Singularidades – SP) e Psicopedagoga (Instituto Singularidades – SP)
Supervisão Pedagógica
Fátima Freire Dowbor – Pedagoga (PUC-SP), Filosofia (Universidade de Coimbra), Psicopedagogia (Instituto Jean Jacques Rousseau – Suíça), Línguas Romanas (Universidade de Varsóvia -Polônia) e Mestre em Semiótica (PUC-SP)
Direção Geral
Sosô Uribe Conti Ranzi – Administração de Empresas (Mackenzie), Gestão em Negócios- CBA (Insper/ IBMEC), Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness (PUC)
Juan Alberto Lopez Uribe – Mestre em Educação (Universidade de Toronto), MBA (Insper), Pedagogo (PUC-SP)