• Redes Sociais

Processo seletivo para educadores de inglês para crianças aberto!

metodologia afetiva

 

A Juan Uribe Ensino Afetivo abriu o seu processo seletivo para o primeiro semestre de 2018!

A Juan Uribe é uma escola de inglês que oferece aulas de inglês para crianças de 2 a 13 anos individualmente à domicílio ou em pequenos grupos, de até seis alunos, em nossa sede no Itaim Bibi em São Paulo.

Na Juan Uribe Ensino Afetivo os alunos aprendem inglês expressando seus reais interesses, experiências e sentimentos.O inglês é vivido por meio de atividades lúdicas e criativas, como jogos, contação de histórias, teatro, fantoches e culinária; sem a utilização de livros-texto ou provas para a exploração e avaliação de conteúdos. A aquisição da segunda língua segue os mesmos caminhos da língua materna. Assim, procuramos despertar nos alunos o interesse em aprender e aprimorar o inglês como parte relevante de suas vidas.

Mas quem forma a Juan Uribe? 

O time da escola é multidisciplinar com educadores formados nas áreas de Pedagogia, Letras, Psicologia, Fonoaudiologia, Filosofia, Tradução, História, Artes Plásticas, Ciências Sociais, Comunicação, entre outros. Isto faz com que o nosso repertório organizacional seja amplo, possibilitando um ambiente de troca intenso e criativo.

Qual são os diferenciais da Juan Uribe? 

Acreditamos no trabalho integral do educador e valorizamos não só o fazer, mas também o pensar nas importantes áreas de planejamento, registro, avaliação, reflexão, comunicação, pesquisa e formação.  Assim desenvolvemos um regime de trabalho apropriado, no qual os educadores são contratados por um salário fixo e registrado e têm tempo reservado para as aulas, para o pensar individual e coletivo, e para o deslocamento quando as aulas forem fora da escola.  Temos ainda a supervisão pedagógica de Fátima Freire Dowbor, filha do Educador Paulo Freire, que nos faz pensar e repensar criticamente a escola desde 2005.

Estamos sempre envolvidos pensando como podemos melhorar, repensar e recriar a educação de uma forma intensa. Isto nos traz alegria e vida!


Conheça ainda mais sobre a gente:

Facebook da Juan Uribe Ensino Afetivo

Como funciona o processo seletivo da escola?

Nossos pré-requisitos são fluência no idioma, carisma, flexibilidade e desejo de fazer um trabalho muito bem feito. A carga horária mínima é de 28 horas semanais e necessitamos de disponibilidade nas sextas de manhã, quando temos as nossas reuniões pedagógicas.

O nosso processo de seleção tem as seguintes fases:

1. Preenchimento de ficha no nosso site
2. Primeiro contato feito pela escola
3. Dinâmica de grupo e prova de inglês interna
4. Entrevista com a equipe pedagógica
5. Participação no curso de formação

Nosso próximo curso de formação de educadores acontecerá na segunda quinzena de janeiro de 2018. O curso tem duração de tempo integral (08:30 – 17:30) para que os participantes possam estar imersos em nossa cultura, teoria e prática. A escola dá uma ajuda de custo de R$ 300,00 para todos participantes que concluírem a formação.

O Curso de formação Juan Uribe tem os seguintes módulos, entre outros:
  • História da JUEA
  • Cultura Juan Uribe
  • Ensino Afetivo
  • Aquisição de segunda língua
  • Recursos de comunicação
  • Storytelling
  • Puppeteering
  • Instrumentos metodológicos
  • Recursos pedagógicos (flashcards, rods, jazz chants, cooperative games and more)
  • Práticas pedagógicas
  • Estrutura de aula
  • Atividades de arte para alunos de 2 a 13 anos
  • Músicas para alunos de 2 a 13 anos
  • Instrumentos metodológicos

Os educadores no nosso curso de formação também passam pelo PPA (Prática Pedagógica Acompanhada), no qual dão aulas para crianças e são apoiados e acolhidos por educadores mais experientes no preparo, condução e reflexão.

Logo na sequência da nossa formação inicial, os futuros educadores também participam da formação continuada intensiva com pontos de desenvolvimento da metodologia, discussões sobre educação e das sessões com convidados.

Os educadores selecionados começarão a trabalhar em fevereiro de 2018.

Após a formação inicial, a formação continuada durante o semestre ainda inclui:

Reuniões individuais semanais/quinzenais com a coordenação
Reuniões de grupo quinzenais
Formação genérica – o grupo todo vai a museus, peças, exposições, parques, etc
Convidados selecionados de acordo com as necessidades do grupo durante o semestre
Troca diária com outros educadores no tempo de trabalho coletivo
Uma biblioteca com mais de 200 livros sobre educação
Fundo Desenvolvimento Pessoal (livre escolha, pode ser faculdade, natação, instrumento, ou até outra língua)  - a partir de média mensal de 30 horas semanais
Cursos específicos pagos totalmente pela escola

A escola ainda oferece auxílio plano de saúde, ajuda alimentação e praticamente 6 semanas de férias por ano (sendo 30 dias registrados e aproximadamente 2 semanas de recesso).

Boa sorte!

Sosô Uribe

 

Comments are closed.