• Redes Sociais

Educar: o aprendizado contínuo

yoga-2

Os nossos educadores e coordenadores estão em constante busca por práticas e informações que possam agregar à nossa metodologia. Dessa forma, eles conseguem vivenciar um processo contínuo de aprendizagem sobre o ato de ensinar.

Como parte desse clima de estudo, durante a formação continuada do segundo semestre, a educadora Julia Spindel compartilhou com os colegas da JUEA seus conhecimentos de yoga e meditação para que fossem aplicados à nossa metodologia.

O curso, ministrado por Julia, foi dividido em duas etapas: a prática de yoga para crianças por meio de contação de histórias e uma apresentação com diferentes linhas dessa técnica.

A educadora levou a yoga para a escola ao perceber que a prática tinha muito a somar ao contexto educacional. “Meditar é vir para o momento presente. Dessa forma, podemos trabalhar as emoções, a concentração e a aquisição de vocabulário com os alunos”, disse Julia.

A formação continuada também contou com os módulos de autonomia, representação gráfica, dinâmica de grupo, entre outros. Os próprios educadores ministraram as dinâmicas para os colegas. Julia, inclusive, se beneficiou com essa troca. “No semestre passado, o módulo sobre youtubers me ajudou no planejamento de aula com uma aluna que gostava bastante de vídeos”, afirmou.

Tags: , , , , ,

Comments are closed.