• Redes Sociais

When children meet

IMG-20170215-WA0006

Imagine uma praça cheia de árvores, flores, bancos de madeira, ar puro e espaço livre para brincar. Este é o cenário da nossa parede de recepção deste semestre, que pretende resgatar brincadeiras antigas e estimular atividades ao ar livre.

O tema escolhido para o mural foi “When children meet”: a praça como um espaço onde as crianças podem se conhecer, interagir e brincar. A ideia também se conecta com a nossa missão de aproximar pessoas pelo ensino afetivo do inglês.


A parede começou a ganhar forma antes do início das aulas. Os primeiros galhos de árvore, pintados pelos educadores, logo ganharam balanços e outras brincadeiras desenhadas pelos alunos. Assim que começaram as aulas, as turmas foram convidadas a pintar no mural as suas atividades outdoor preferidas.

Embora a parede já esteja cheia de brincadeiras, a construção coletiva continua. “Nas próximas semanas, faremos um levantamento de todas as brincadeiras para levarmos para os alunos que têm aula em casa. Eles escolherão uma e farão um desenho deles mesmo, que será colado na parede junto com o desenho da brincadeira que eles mais gostam”, explica o educador Thiago Martins de Magalhães.

Além de integrar os alunos de casa ao todo da escola, a equipe quer incentivar os pais e outros membros da comunidade escolar a participar da atividade. Em um espaço em branco no mural, eles poderão desenhar suas brincadeiras favoritas da infância.

 

 

Comments are closed.