• Redes Sociais

Yes, The Sky Is The Limit!

IMG_0096

Aqui na JUEA, no início de cada semestre, as crianças e os educadores renovam as pinturas e os desenhos da parede da recepção. É uma forma de promovermos um ambiente mais representativo na escola a partir da contribuição de cada um. É também um modo significativo de a criança se sentir pertencente a um coletivo escolar, mesmo fazendo aulas individuais.

O tema deste semestre é “The Sky Is The Limit”, no qual os alunos são estimulados a refletirem sobre seus sonhos aqui na escola e sobre a forma que gostariam que eles fossem conduzidos.

A educadora Camila promoveu uma atividade com o vídeo da música “Up & Up” da banda Coldplay, que mostra imagens reais combinadas com o surrealismo e nos remetendo aos nossos próprios sonhos, a fim de sensibilizar seu grupo para desenhar na parede. “O grupo reparou que as imagens têm um aspecto de colagem, são um pouco difusas, com sobreposições, e às vezes aparecem invertidas”, explica Camila.

Após a exibição, foram para o lado de fora da sala de aula para fazerem bolhas de sabão gigantes com as mãos e repararam no reflexo das imagens nas bolhas, se eram parecidas com o ambiente ao redor, se eram invertidas, explorando o vocabulário de “colors” e compartilhando seus gostos e interesses, também com o objetivo de construção do vínculo pedagógico-afetivo.

 

Comments are closed.