Sobre nós

Uma escola que valoriza as relações e a experiência do aprender.

A Juan Uribe é uma escola única, pensada para que crianças e adolescentes aprendam o inglês com interesse, entusiasmo e segurança. Neste ambiente de respeito as crianças se mostram curiosas, têm vontade de contar sobre si e de conversar com outros. Com diálogo genuíno, os alunos e educadores se encontram, se conhecem, se reconhecem, e vivem relações em inglês.

Acreditamos que ter tempo para que os alunos realmente se conheçam,  possam conversar sobre seus desejos e como se sentem faz toda a diferença na qualidade da experiência. É neste ambiente afetivo-pedagógico que as crianças aqui na Juan Uribe aprendem o inglês de forma significativa. 

Em nossas aulas os educadores convidam as crianças a vivenciarem o inglês como um meio real de comunicação conversando sobre si, trazendo e aprendendo brincadeiras, escutando e contando histórias, construindo e manipulando fantoches, jogando e criando jogos e desenvolvendo projetos.

Sua criança pode aprender o inglês afetivamente com a gente de duas formas: em pequenos grupos em nossas escolas ou em aulas individuais na sua casa. A Juan Uribe Inglês Afetivo tem 2 unidades na cidade de São Paulo: uma na rua Pedroso Alvarenga, 175 no bairro do Itaim Bibi e a outra na Av. Pedroso de Morais, 1332 em Pinheiros.

A Juan Uribe é formada por gente que gosta de gente. Gente que que vive a afetividade em suas relações. Gente que aprende, reflete e se desenvolve. 

Um grupo que aprende junto e que está sempre em movimento 

O grupo de educadores é multi-disciplinar e sua riqueza está nas trocas que surgem das variadas formações do grupo. Temos educadores estudando, formados ou fazendo mestrado/doutorado em pedagogia, letras, tradução, linguística, fonoaudiologia, sociologia, história, música, teatro, entre outras.
Os educadores se dedicam seriamente à  educação e isto se reflete no envolvimento e comprometimento no trabalho.

Em outras palavras o grupo é interessante, afetivo e profissional. É um grupo que se apoia, que aprende junto. Um grupo que vive intensamente a nossa cultura e a nossa missão.

Temos uma criteriosos processos de seleção, formação e acompanhamento dos educadores.  A coordenação pedagógica forma os educadores por meio de reuniões individuais e em grupo, nas quais promovem a discussão e a reflexão sobre a teoria e a prática do ensino afetivo do inglês. Com o apoio da coordenação, os educadores desenvolvem projetos pessoais a partir de suas demandas, áreas de formação e interesses e compartilham os saberes construídos com o coletivo escolar em nossos cursos de formação semestrais. 

Missão, valores e visão

A nossa missão é aproximar pessoas pelo ensino afetivo do inglês para crianças.

Nós vivemos a nossa missão quando: 

  • Criamos ambientes estimulantes para elas aprenderem a ser comunicar em inglês
  • Apresentamos aos alunos a diversidade que existe no mundo
  • Mostramos aos alunos formas de resolverem seus conflitos
  • Estimulamos a criação de vínculos entre todos que aqui circulam 


Consideramos os nossos valores o nosso maior tesouro. São eles que nos guiam em nossas decisões e norteiam nossa atuação: 

  • Respeito como base de todos os nossos relacionamentos;
  • Transparência em nosso discurso, ações e intenções;
  • Confiança nas pessoas, que são capazes e responsáveis;
  • Comprometimento com pessoas e com a qualidade do nosso trabalho;
  • Coerência entre o falar e o fazer.

A nossa visão é ser um centro de referência no ensino afetivo do inglês para crianças e a vivemos quando:

  • Compartilhamos o nosso saber em  congressos, workshops e seminários ligados à educação e ao ensino de idiomas.
  • Recebemos educadores de outras escolas em nossa formação inicial ou dando cursos sobre o ensino afetivo em escolas de idiomas e escolas regulares.
  • Somos fonte para artigos em revistas de educação.
  • Somos fonte para trabalhos de graduação e mestrado em letras, linguística, pedagogia, e administração de empresas e outras áreas do conhecimento. 

Equipe

Assistentes Pedagógicas Gerais

Luana Kuna Ribeiro
Giuliana Lellis



Assistentes de Coordenação

Malu Vieira – Bacharel e licenciada em História (UNIFESP)
Barbara Passeau – Mestre em Artes (UNESP) e graduada em Comunicação Social e Relações Públicas (USP)



Coordenadores Pedagógicos

Lila Bueno – Psicopedagoga e Psicóloga
Carolina Vidal Passos – Especialista em Infância, educação e desenvolvimento social
Danilo da Silva Solera
Érika Leal – Bacharel em Letras (USP)
Thiago Martins de Magalhães



Supervisão Pedagógica

Fátima Freire Dowbor – Pedagoga (PUC-SP), Filosofia (Universidade de Coimbra), Psicopedagogia (Instituto Jean Jacques Rousseau – Suíça), Línguas Romanas (Universidade de Varsóvia -Polônia) e Mestre em Semiótica (PUC-SP).



Direção

Sosô Uribe Conti Ranzi – CBA (Insper/ IBMEC), Administradora de Empresas (Mackenzie).
Juan Alberto Lopez Uribe – Mestre em Educação (Universidade de Toronto), MBA (Insper), Pedagogo (PUC-SP).