• Redes Sociais

Método

juan-uribe-escola-de-ingles-para-criancas (3)_930x620

O método utilizado na Juan Uribe Ensino Afetivo é centrado na vida, nos sentimentos, nas experiências, e no desejo de expressão das crianças. Em nossas aulas os alunos vivem a língua de uma forma intensa, significativa, e segura aprendendo a utilizar o  inglês para se comunicarem com o apoio de nossos educadores. A aprendizagem afetiva acontece quando as crianças são respeitadas e podem aprender em inglês, o que sentem e pensam.

As crianças vivenciam imaginação,  criatividade, espontaneidade, cooperação, e humor no inglês por meio de brincadeiras, histórias, fantoches, artes, jogos cooperativos, teatro, músicas, e projetos que envolvem as 4 habilidades (compreensão oral, produção oral, leitura e escrita). Conversamos também com as crianças sobre o aprender do inglês e damos espaço para  escolhas e reflexões sobre como gostariam de aprender. Nestas conversas afetivo-pedagógicas abordamos sentimentos, responsabilidades, motivações, expectativas, e desenvolvimento com as crianças respeitando a individualidade delas como aprendizes.

O método utilizado na  Juan Uribe Ensino Afetivo é o resultado do conhecimento compartilhado, discutido, sistematizado, e refinado em nosso foco de educar afetivamente desde 1994.  O desenvolvimento do método continua ainda hoje por meio de estudo constante, participação em cursos e congressos, e muita troca com o nosso grupo multi-disciplinar de educadores. A nossa forma de viver a educação tem se enriquecido e se transformado com as contribuições que recebemos da yoga, da fotografia, do teatro, da lingüística, da pedagogia, da psicologia, da fonoaudiologia e de tantas outras áreas.

Hoje a Juan Uribe Ensino Afetivo é reconhecida internacionalmente como uma escola referência no ensino afetivo de inglês para crianças, o que é um orgulho para todos nós que participamos deste crescimento!

Assista o depoimento de pais e alunos da escola:

Agende uma visita e conheça pessoalmente a nossa forma afetiva de viver a educação.

Conheça mais sobre o trabalho de Juan Uribe visitando o blog Children Learning English Affectively (em inglês).