Flea Market 2018 ressalta os valores da escola

Flea Market 2018 ressalta os valores da escola


“O que vocês gostariam de ensinar hoje?”. Essa pergunta deu início ao nosso Flea Market 2018, ocorrida no mês passado. A equipe da Juan Uribe Ensino Afetivo formou uma grande roda, o nosso Circle Time, para compartilhar as respostas. “Ensinar a dividir” “Um ajudar o outro”. “Confiança”. Essas e outras palavras marcaram o nosso tradicional evento. As crianças levaram brinquedos para serem trocados entre elas e outros foram doados.

Super-heróis, jogos, ursos, livros e bonecas ganharam destaque nas barracas montadas pelos alunos, com a ajuda da família e dos educadores, que ficaram expostas nas salas de aula e no pátio. Ao chegarem, as crianças retiravam os uribes, o nosso dinheiro fictício, para iniciarem as trocas de acordo com o interesse de cada um.

O aluno João Pedro, que participou de outras edições do Flea Market, separou muitos brinquedos e teve ajuda dos pais. “É um evento de que ele gosta de participar. Acho importante incentivar essa troca”, afirmou Fernando, pai de João Pedro. Tivemos também a presença de dois de nossos parceiros: Roda de Matemática e ATA. Alunos se desafiaram com os jogos estratégicos de matemática e com os exercícios de Taekwondo!

Mais uma vez o Flea Market transmite os valores da escola, como a amizade, importância de compartilhar e o uso de inglês de forma afetiva para se comunicar.

blank

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

blank

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais fotos em nosso álbum de fotos no Facebook.