Irmãos contam sobre a importância do aprendizado do inglês e suas experiências na JUEA

Irmãos contam sobre a importância do aprendizado do inglês e suas experiências na JUEA

Os irmãos Marcella e Felipe Colombino contam sobre a experiência de aprender inglês na Juan Uribe Ensino Afetivo. Os dois estudaram o idioma com aulas em casa. São muitas recordações desse tempo de afeto e aprendizagem conosco.

Confira os depoimentos:

“Uma de minhas motivações para aprender inglês era pensar no meu futuro. Eu não queria olhar para o passado e me arrepender de não ter conseguido o trabalho dos meus sonhos ou não ter tido a coragem de visitar um país novo ou não conhecer pessoas interessantes por não falar inglês. No mundo de hoje, a comunicação é fundamental e, quando você fala apenas um idioma, você torna o mundo ao seu redor muito menor. A JUEA me ensinou a falar inglês livremente e com confiança. Ter medo de cometer erros é o maior breque na aprendizagem de um idioma e, quando você promove um ambiente de confiança entre o aluno e o professor, torna-se muito mais fácil sair da sua zona de conforto e dar o seu melhor. Eu só me lembro de bons momentos na JUEA, das risadas, de atividades divertidas, como cozinhar, das aulas de artes e teatro. Era como passar o tempo com um amigo! Aprender um idioma não é fácil, mas é completamente possível. No entanto, você precisa de apoio, conhecimento e um boa pedagogia. A JUEA oferece esses três fatores.”

Marcella Colombino, 28 anos.

“Comecei a estudar na JUEA quando era criança. Os professores eram meus amigos e, toda vez que vinham em casa, era uma mistura de aprendizageme diversão. Lembro-me dos passeios externos e, principalmente, do Flea Markets, um dos eventos mais aguardados pela minha irmã e por mim! A metodologia da escola foi extremamente importante para me comunicar em uma língua estrangeira. O inglês fluente me possibilitou passar no exame TOEFL e conseguir uma vaga em uma universidade dos Estados Unidos, onde moro atualmente e trabalho como engenheiro. A JUEA proporciona o melhor método de ensino de inglês, o que, no final das contas, é muito mais importante do que sentar atrás de uma mesa e aprender apenas gramática. Os frutos que se colhem de uma escola assim vão muito além do inglês e possibilitam aumentar a capacidade social e a habilidade de se comunicar com qualquer pessoa no mundo.”

Felipe Colombino, 26 anos.